REGULAMENTO INTERNO DA
POUSADA PAZINI FALLS
Prezado hóspede, para seu próprio conforto e segurança, bem como para os demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno.
No ato da reserva o cliente declara estar ciente e de acordo com a Política de Reservas, bem como o Regulamento Interno da Pousada Pazini Falls (descrito na web no site www.pazinifalls.com.br).
As reservas da Pousada Pazini Falls são feitas de forma online através do nosso site www.pazinifalls.com.br. As confirmações/alterações e cancelamentos de reservas também são realizadas pelo mesmo e. mail ou pelo whatsapp (95) 99142-0104. Reservamos um período de até 72hs para responder a uma solicitação de reserva (seja por erro no sistema, por demanda ou falha humana).
Qualquer comunicação via telefone com o setor de recepção ou reservas, deverá ser confirmado (oficializado) através de e-mail, para que haja garantia e segurança nas trocas de informações, como datas, valores etc.
Não fazemos hospedagem, sem reserva confirmada, após ás 22:00 horas.
Visando a privacidade e segurança dos outros hóspedes, não é permitida a entrada de visitantes aos apartamentos vazios.
Pede-se a todos os nossos hóspedes que deixem a chave na recepção quando saírem do estabelecimento.
Não temos serviços de bar e restaurante.
CADASTRO
De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da entrada (check-in) de um hóspede, o preenchimento completo da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), bem como a apresentação de um documento original válido com foto.
Havendo criança e/ou adolescente, estes também deverão apresentar um documento original válido ou outro que comprove a autoridade do adulto que o (a) acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem).
ENTREGA DAS CHAVES
Quando for necessário ausentar-se da pousada ou do quarto, a CHAVE deverá ser deixada na RECEPÇÃO, para maior segurança e controle;
Quando for realizar o check-out (saída definitiva), deixe a chave na recepção, bem como eventuais utensílios solicitados a título de “empréstimo”.
CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO
Na saída (check-out), será realizada uma vistoria na acomodação. Se durante esta vistoria, for constatado nas acomodações danos relacionados à sua má utilização, como manchas, gorduras, sangue, tinta, barro, uso de cigarro de qualquer natureza, etc, será cobrado uma multa equivalente à 50 (cinquenta por cento) do valor da hospedagem contratada.
Se houver dano ou extravio de objetos, estes serão somados às despesas do hóspede, e cobradas no check-out.
VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS
Nossos preços estão estabelecidos de acordo com o período de utilização, da classe da acomodação e da quantidade de ocupantes;
Para permanecer em áreas comuns da pousada após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e o valor correspondentes ao período que você (s) pretende (m) ficar (day camp);
A gerência poderá se dar o direito de reter a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de duas horas seu check-out (Art. 1.467 e ss, do Código Civil Brasileiro1);
O check-out antecipado não dá direito ao hóspede à devolução de qualquer valor contratado.
AR-CONDICIONADO – O ar-condicionado deverá ser utilizado com as janelas e portas devidamente fechadas, devendo o hóspede desligá-lo ao deixar a suíte e os quartos. A inobservância desta norma implicará em penalidade, com taxa de R$ 50,00 por hora de uso indevido.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – Não são admitidos animais de nenhum porte (pequeno ou grande), mas nós adoramos os bichos, inclusive temos uma gatinha linda, um Mimo.
ARMAS OU MATERIAIS ILÍCITOS – É proibido o porte ou uso de armas de qualquer natureza nas áreas comuns da pousada, bem como de materiais ilícitos, cujo porte ou transporte seja legalmente proibido.
CAFÉ DA MANHÃ – A pousada não trabalha com sistema de buffet. O café da manhã é personalizado e oferecido somente para os clientes que contrataram o pacote romântico (casal); é servido direto na mesa do cliente numa cesta de café com itens regionais variados; Café disponível das 8:00h às 10:00h (no check-in o cliente escolhe o horário que quer ser servido).
CIGARRO, CACHIMBO OU CHARUTO – Todas as suítes e quartos da pousada são para não-fumantes. Só é permitido fumar nas áreas externas, devendo os restos (pitucas) serem descartados nas lixeiras. A inobservância destas normas, implicará em penalidade, com multa no valor de uma diária.
COMPORTAMENTO – É dever de todo hóspede zelar pela boa convivência, harmonia e sossego na pousada. Em caso de atitude violenta, atentado ao pudor ou outro comportamento contrário aos bons costumes e à convivência social por parte de qualquer hóspede ou seu convidado, a pousada se dará o direito de tomar as devidas providências, incluindo rescindir o período de permanência do hóspede, e até mesmo solicitar apoio da polícia militar do Tepequém (caso seja necessário).
HORÁRIOS:
CAFÉ DA MANHÂ (PACOTE ROMÂNTICO) – 08:00h às 10:00h. Após esse horário, não será mais possível oferecer esse serviço.
LIMPEZA E ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS – os apartamentos são limpos e arrumados até as 12:00 horas, a partir de duas diárias contratadas, devendo o hóspede informar no check-in se irá querer ou não o serviço. Após às 12:00 horas, este serviço não mais estará disponível.
CHECK-IN E CHECK-OUT – O check-in é as 14:00h e o check-out as 12:00h. Após esse horário, será cobrado o valor de R$ 70,00 por cada fração de hora, até quatro horas. Late check-out somente mediante consulta e disponibilidade.
INTERNET – A internet é cortesia, e poderá ser acessada de qualquer local (alcance do sinal) da pousada, inclusive quarto, através de senha disponibilizada no check-in. A Pousada não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo provedor de acesso (lentidão, interrupção) por se tratar de um serviço terceirizado.
INTERRUPÇÃO DA HOSPEDAGEM – O Hóspede já instalado na pousada e que tiver contratado um pacote especial, poderá interromper sua permanência a qualquer momento. Entretanto, os valores pagos não serão ressarcidos.
INCENSOS, DIFUSORES OU VELAS – Não é permitido o uso de incensos ou qualquer outro tipo de desodorizador de ambiente.
LÂMPADAS/AR CONDICIONADO – Ao deixar seu quarto, as lâmpadas e o ar-condicionado deverão ser desligados.
MÓVEIS – Não é permitido arrastar móveis (cama, cabeceira) nem mudá-los de lugar. O mesmo vale para os aparelhos eletrônicos (TV e receptor parabólica) e frigobar. Qualquer problema com os mesmos, procurar a recepção.
PAPEL HIGIÊNICO – Pedimos não jogar papel higiênico no vaso sanitário, bem como outros objetos.
QUEBRAS E DANOS – Em casos de quebras ou danos em objetos, o hóspede deverá informar à recepção do ocorrido, para que seja, no check-out, cobrado o referido valor do objeto ou dano.
RESCISÃO DE RESERVA – A pousada reserva-se o direito de cancelar antecipadamente a reserva do hóspede que desrespeitar gravemente alguma das normas deste regulamento. Considera-se como falta grave: hóspede drogado ou embriagado que provocar qualquer tipo de tumulto, bem como agredir fisicamente ou com palavras, qualquer pessoa dentro dos limites da pousada.
ROUPA DE CAMA E BANHO – Em caso de manchas (vinho, tinta de cabelo, maquiagem, sangue, etc), será cobrada uma taxa de lavanderia. Atenção: as toalhas de chão devem ser usadas somente para secar os pés após o banho. Evite pisá-las com seus sapatos ou usá-las como pano de limpeza. Em caso de necessidade, solicite-nos pano de chão.
SONS E BATUCADAS – Não é permitido o uso de aparelhos sonoros nas dependências da Pousada, bem como fazer cantorias ou batucadas; isso inclui também os sons produzidos na varanda, jardim ou estacionamento, ou seja, lugares próximos aos quartos. É dever de todo Hóspede zelar pela boa convivência, harmonia e sossego na pousada, devendo evitar a utilização de aparelhos sonoros em volume que incomode os demais Hóspedes, sobretudo entre 22 horas e 10:00 horas.
TV – Em respeito ao hóspede vizinho, pedimos atenção ao volume dos aparelhos de TV, entre 22h e 10h.
TOALHAS – Temos toalhas do Espaço Zen (cortesia) à disposição dos hóspedes. É expressamente proibida a saída de toalhas da pousada. Caso isso aconteça, e a mesma seja danificada ou perdida, será cobrado o valor da mesma.
VINHO NO APARTAMENTO – O hóspede se responsabiliza por eventuais danos (manchas) nas roupas de cama, toalhas ou cortinas. Em caso de acidente, a despesa de lavanderia será cobrada do hóspede.
ITENS PESSOAIS – Por se tratar de um local público, recomendamos sua especial atenção para guarda de seus pertences, especialmente bolsas e equipamentos eletrônicos, como notebooks e máquinas fotográficas, principalmente quando estiver iniciando ou finalizando sua hospedagem (check- in e check-out) nas áreas comuns e de lazer.
Recomendamos que quando saírem, objetos de valor sejam guardados na recepção e entregues nas mãos da nossa secretária.
Nossa responsabilidade está limitada por itens roubados ou furtados (DECRETO LEI 228/2009), portanto previna-se!
ITENS ESQUECIDOS – Os itens deixados na pousada serão guardados por 15 dias; após esse prazo serão doados.
POLÍTICA PARA CRIANÇA
– Uma criança de até 05 anos, no mesmo apartamento dos pais não paga;
– Duas Crianças de até 05 anos, no mesmo apartamento dos pais é cobrado valor da diária como triplo;
– Criança a partir de 06 anos é considerada como adulta.
Por determinação da Lei Federal no 8.069, de 13/07/1990, não é permitida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos, salvo se acompanhados por seus pais ou responsável.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA POUSADA PAZINI FALLS
RESERVAS:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato (voucher), no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou no ato do produto ou serviço, sempre que a sua contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especificamente por telefone ou domicílio”.
Não devolvemos valores pagos após o prazo do direito de arrependimento de 7 dias corridos, como garantia de reserva; como descrito abaixo, serão transformados em crédito (voucher) para outra data, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data de hospedagem.
Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, o valor do débito (despesa em aberto) deverá ser pago integralmente.
A reserva é feita mediante pagamento do valor integral das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail ou whatsapp.
*Consideramos a RESERVA EFETIVADA, somente após a comprovação do pagamento do valor total do pacote contratado.
DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO: “NO-SHOW”
O não comparecimento, sem comunicação prévia por escrito nos prazos descritos neste documento na data prevista de chegada (check-in), será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 6 horas, a partir do horário de entrada (check in as 14h).
Após este período, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro cliente. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PARA A RESERVA, NEM CRÉDITO PARA OUTRA DATA.
DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
A desistência da estadia após a efetivação do check-in, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança no clima (ou por qualquer outro motivo), NÃO DÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.
Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito (e-mail), não sendo aceito cancelamentos ou alterações feitas por telefone.
Obs: As alterações de datas da reserva, sempre deverão respeitar a disponibilidade de vagas.
Em datas especiais, não faremos alterações, principalmente em pacotes de NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS FESTIVAS.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data do check-in. O cliente terá o crédito (hospedagem) no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.
Todo crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias, contados da data do cancelamento da reserva.
O crédito refere-se sempre ao VALOR e não a quantidade de diárias ou classificação de apartamento, pois as diárias poderão sofrer reajuste;
No período e nas condições acima estabelecidas, o cliente só poderá remarcar a reserva original por 1 (uma) única vez;
Caso ocorra alterações ou cancelamentos efetuados até 7 dias da data do check-in, será cobrado uma multa no valor de 50% das diárias, e o restante do valor pago ficará como crédito para ser utilizado no prazo de máximo de 90 dias.
Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro da pousada, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.
Obs.: A alteração de data da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas.
*Se houver saldo pendente do pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo na entrada da pousada.
Ao efetuar o pagamento das diárias, o cliente está ciente e de acordo com as Normas e Condições estabelecidas neste Regulamento, e na Política de reservas da Pousada Pazini Falls.
SÓ FAÇA O DEPOSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ÍTENS ACIMA.
Visamos, com isso, manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada e o cliente.
A gerência, no empenho de sempre melhor atender e servir os nossos clientes, pede que quaisquer reclamações, sugestões, ou avaliação de nossos serviços sejam encaminhados para o e-mail pazinifalls@gmail.com ou para o whatsapp (95) 99142-0104.
Esclarecemos que a Pousada Pazini Falls tem um compromisso com o meio ambiente e adota práticas que visam a sua preservação. Assim, propomos a todos os nossos hóspedes que entendam e colaborem evitando desperdícios de água e energia, bem como o cuidado e o destino adequado do lixo. Ao se dirigir as cachoeiras, leve sempre consigo uma sacolinha de plástico para trazer seu lixo de volta.
Com a sua ajuda, poderemos juntos economizar milhares de litros de água, energia elétrica e minimizar o impacto ambiental. A natureza agradece.
Incluso na Diária:
– Café da manhã somente nos pacotes contratados com café da manhã incluso (servido das 08:00 às 10:00 horas). Após estes horários a Pousada não está obrigada a servi-los.
– Varanda gourmet
– Espaço gourmet
– Espaço zen (exceto terapias relaxantes)
– Espaço relax
– Campo de futebol e vôlei
– Slack Line
– Dardo oficial
– Serviço de quarto (limpeza somente a partir de 2 diárias) ou eventuais imprevistos.
– Estacionamento interno gratuito
– Wi-Fi gratuito
Não cobramos taxas de serviços
DISPOSIÇÕES GERAIS
A pousada fica isenta de qualquer responsabilidade de serviços contratados diretamente pelo cliente como, como passeios, traslados e semelhantes.
Está incluso na diária o acesso à toda área de lazer, exceto os passeios (roteiros aos atrativos com condutor local) e as terapias relaxantes (valor individual cobrado).
Bebidas e demais consumos extras feitos nas dependências da pousada, não estão inclusos na diária ou pacote contratado.
A tranquilidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 22:00hs) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato.
O hóspede deve proceder ao fiel cumprimento de todas as normas constantes neste regimento interno, bem como à toda e qualquer legislação vigente no País, quando aplicáveis.
Condutas adversas e desrespeitosas não serão toleradas, podendo incidir aplicação de multa com base no valor da diária, além de outras condenações previstas na legislação própria.
Neste sentido, a título de exemplo, destaca-se: Art. 176 do Código Penal – TOMAR REFEIÇÃO EM RESTAURANTE, ALOJAR-SE EM HOTEL (…) SEM DISPOR DE RECURSOS PARA EFETUAR O PAGAMENTO. PENA – DETENÇÃO, DE 15 (QUINZE) DIAS A 02 (DOIS) MESES, OU MULTA.
Desejamos uma boa estadia!
Volte sempre!!!
REGULAMENTO INTERNO:
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA POUSADA PAZINI FALLS
RESERVAS:
Não devolvemos valores pagos como garantia de reserva; como descrito abaixo, serão transformados em crédito (voucher) para outra data, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data de hospedagem.
Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, o valor do débito (despesa em aberto) deverá ser pago integralmente.
A reserva é feita mediante pagamento do valor integral das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail ou whatsapp.
*Consideramos a RESERVA EFETIVADA, somente após a comprovação do pagamento do valor total do pacote contratado.
DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO: “NO-SHOW”
O não comparecimento, sem comunicação prévia por escrito nos prazos descritos neste documento na data prevista de chegada (check-in), será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 6 horas, a partir do horário de entrada (check in as 14h).
Após este período, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro cliente. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PARA A RESERVA, NEM CRÉDITO PARA OUTRA DATA.
DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:
A desistência da estadia após a efetivação do check-in, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança no clima (ou por qualquer outro motivo), NÃO DÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.
Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito (e. mail), não sendo aceito cancelamentos ou alterações feitas por telefone.
Obs: As alterações de datas da reserva, sempre deverão respeitar a disponibilidade de vagas.
Em datas especiais, não faremos alterações, principalmente em pacotes de NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS FESTIVAS, exceto nos casos de lockdown ou fechamento da fronteira Amazonas/Roraima devido aos casos de Covid-19
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data do check-in. O cliente terá o crédito (hospedagem) no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.
Todo crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias, contados da data do cancelamento da reserva.
O crédito refere-se sempre ao VALOR e não a quantidade de diárias ou classificação de apartamento, pois as diárias poderão sofrer reajuste;
No período e nas condições acima estabelecidas, o cliente só poderá remarcar a reserva original por uma única vez;
Caso ocorra alterações ou cancelamentos efetuados até 7 dias da data do check-in, será cobrado uma multa no valor de 50% das diárias, e o restante do valor pago ficará como crédito para ser utilizado no prazo de máximo de 90 dias.
Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro da pousada, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.
Obs.: A alteração de data da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas.
*Se houver saldo pendente do pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo na entrada da pousada.
Ao efetuar o pagamento das diárias, o cliente está ciente e de acordo com as Normas e Condições estabelecidas neste Regulamento, e na Política de reservas da Pousada Pazini Falls.
SÓ FAÇA O DEPOSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ÍTENS ACIMA.
Visamos, com isso, manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada e o cliente.
A gerência, no empenho de sempre melhor atender e servir os nossos clientes, pede que quaisquer reclamações, sugestões, ou avaliação de nossos serviços sejam encaminhados para o e-mail pazinifalls@gmail.com ou para o whatsapp (95) 99142-0104.
Esclarecemos que a Pousada Pazini Falls tem um compromisso com o meio ambiente e adota práticas que visam a sua preservação. Assim, propomos a todos os nossos hóspedes que entendam e colaborem evitando desperdícios de água e energia, bem como o cuidado e o destino adequado do lixo. Ao se dirigir as cachoeiras, leve sempre consigo uma sacolinha de plástico para trazer seu lixo de volta.
Com a sua ajuda, poderemos juntos economizar milhares de litros de água, energia elétrica e minimizar o impacto ambiental. A natureza agradece.
Incluso na Diária:
– Café da manhã somente nos pacotes contratados com café da manhã incluso (servido das 08:00 às 10:00 horas). Após estes horários a Pousada não está obrigada a servi-los.
– Varanda gourmet
– Espaço gourmet
– Espaço zen (exceto terapias relaxantes)
– Espaço relax
– Campo de futebol e vôlei
– Slack Line
– Dardo oficial
– Serviço de quarto (limpeza somente a partir de 2 diárias) ou eventuais imprevistos.
– Estacionamento interno
– Wi-Fi gratuito
Não cobramos taxas de serviços
DISPOSIÇÕES GERAIS
A pousada fica isenta de qualquer responsabilidade de serviços contratados diretamente pelo cliente como, passeios, traslados e semelhantes.
Está incluso na diária o acesso à toda área de lazer, exceto os passeios (roteiros aos atrativos com condutor local) e as terapias relaxantes (valor individual cobrado).
Bebidas e demais consumos extras feitos nas dependências da pousada, não estão inclusos na diária ou pacote contratado.
A tranquilidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 22:00hs) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato.
O hóspede deve proceder ao fiel cumprimento de todas as normas constantes neste regimento interno, bem como à toda e qualquer legislação vigente no País, quando aplicáveis.
Condutas adversas e desrespeitosas não serão toleradas, podendo incidir aplicação de multa com base no valor da diária, além de outras condenações previstas na legislação própria.
Neste sentido, a título de exemplo, destaca-se: Art. 176 do Código Penal – TOMAR REFEIÇÃO EM RESTAURANTE, ALOJAR-SE EM HOTEL (…) SEM DISPOR DE RECURSOS PARA EFETUAR O PAGAMENTO. PENA – DETENÇÃO, DE 15 (QUINZE) DIAS A 02 (DOIS) MESES, OU MULTA.
Desejamos uma boa estadia!
Volte sempre!!!